Seis jogadores deixaram o São Paulo desde o início da pandemia do coronavírus; veja

Crise de saúde causou a paralisação do futebol no Brasil e no mundo como ação de prevenção ao Covid-19

Durante a paralisação do futebol brasileiro para o combate à pandemia do coronavírus, o São Paulo trabalhou nos bastidores para reduzir os salários do elenco principal para evitar demissões de funcionários e acabou não avançado em acordos pela permanência de alguns atletas.

Segundo levantamento do portal Meu Tricolor, um total de seis jogadores tiveram seus contratos encerrados e se despediram do São Paulo sem causar grande impacto no elenco dirigido pelo técnico Fernando Diniz.

A lista de atletas que deixaram o Morumbi conta com Pedro Bortoluzo, Thomaz, Maicosuel, Léo Natel, Everton Felipe e Fabinho.

ENTENDA POR QUE O SÃO PAULO NÃO RENOVOU:

O meia Thomaz e o atacante Pedro Bortoluzo tiveram seus vínculos encerrados no dia 31 de março e foram liberados pelo São Paulo para seguirem suas carreiras no mundo da bola por não terem despertado interesse na comissão técnica.

Ambos, inclusive, já acertaram seus destinos. Thomaz assinou com o Operário-PR para a disputa do Brasileirão Série B e Pedro renovou com o Votuporanguense para a sequência da temporada 2020.

Dono de alto salários, Maicosuel teve o fim do vínculo comemorado pela diretoria do Tricolor. Contratado em 2017 por indicação do técnico Rogério Ceni, o meia-atacante não conseguiu jogar por problemas fisícos e nem rendeu nas saídas por empréstimo.

Everton Felipe acabou sendo devolvido pelo Cruzeiro por falta de pagamento de parte dos salários e acertou transferência por empréstimo ao Atlético-GO. Diniz abriu mão do atacante por ter vários nomes do elenco para brigar pela mesma posição.

Léo Natel deixou o Tricolor pela porta dos fundos. Após o clube investir em seu futebol, o atacante recusou ofertas de renovação no começo de 2020, assinou pré-contrato com o rival Corinthians e desde o último dia 1 já treina com a equipe de Itaquera.

O caso de Fabinho é tratado com cautela. Em termos de contrato, o São Paulo não possui mais vínculo já que o último venceu no dia 30 de junho, mas ainda tenta acerto para manter o jovem no grupo. Jornais belgas dão a transferência ao Anderlecht praticamente sacramentada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais