Sonhando em voltar para o São Paulo, Álvaro Pereira descarta jogar em rivais

Lateral-esquerdo tem dado seguidas entrevistas pedindo para voltar ao Tricolor

Mesmo defendendo o River Plate, do Paraguai, Álvaro Pereira não esconde o desejo de voltar ao Brasil para defender a camisa do São Paulo Futebol Clube. Ele, inclusive, rejeita a ideia de jogar por um rival do time do Morumbi.

Em entrevista ao portal 90 minutos, o uruguaio relembrou a sua passagem pelo Tricolor e contou sentir falta de entrar em campo pelo clube para encarar os clássicos Majestoso e Choque-Rei.

Corinthians e Palmeiras. Era uma guerra. Me lembro que era uma guerra. Me emocionei no primeiro clássico, no Pacaembu, contra o Palmeiras – vencemos por 2 a 1 – e acho que foi apenas o meu terceiro jogo pelo São Paulo. O mandante era o Palmeiras e os visitantes ficavam num canto. Vi todo mundo pulando, todo mundo cantando“, revelou.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

Lembro que falei com o Maicon, que agora está no Grêmio, ‘tá vendo? Eu sentia falta disso! Sentia falta disso! Isso é futebol!’ Sentia falta desse sentimento, os torcedores cantando, pulando, gritando cada um pelo seu time, tudo“, completou.

Álvaro Pereira rejeita a ideia de jogar nos rivais Corinthians e Palmeiras devido a sua história no São Paulo.

Nenhum dos dois. Eu falaria ‘muito obrigado, mas não’. Por causa do São Paulo, de onde tenho lindas recordações. Inclusive estive perto do Palmeiras, num dado momento, quando terminei o Brasileirão de 2014. O Alexandre Mattos me procurou, um papo normal, um café, e me perguntou se eu me interessava em ir para o Palmeiras. Eu lhe disse que estava muito cômodo no São Paulo, que estava muito identificado e que meus direitos pertenciam à Inter de Milão, que era com eles. Mas que por mim eu seguia no São Paulo“, encerrou.

NÚMEROS DE ÁLVARO PEREIRA PELO SÃO PAULO

Álvaro Pereira foi emprestado pela Inter de Milão, da Itália, ao São Paulo, em 2014, e fez um total de 45 jogos sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Do atual elenco do Tricolor, Reinaldo e Alexandre Pato atuaram com o uruguaio há seis anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais