Tchê Tchê, do São Paulo, participa de manifestação contra o racismo em São Paulo

Volante do Tricolor tem se posicionado após a triste morte de George Floyd nos EUA

Neste domingo (7), o volante Tchê Tchê, do São Paulo, participou da manifestação contra o racismo na capital de São Paulo. Após a morte de George Floyd, que revoltou famosos e atletas, o jogador do Tricolor tem usado as redes sociais para se posicionar sobre o fato.

Em publicação no Stories, do Instagram, o atleta de 27 anos está ao lado da esposa, que utiliza máscara com protesto de “clube do antirracismo e antifascismo” (na tradução para o português). Confira a foto abaixo:

Tchê Tchê
Divulgação/Instagram

Tchê Tchê também foi destaque na mídia neste final de semana por entrevista ao ator Lázaro Ramos, no Esporte Espetacular. Ele explicou como luta contra o racismo diariamente e no mundo da bola.

Vim de uma origem muito humilde. Sei o que é ser negro, o que é entrar no shopping e as pessoas olharem tipo: “O que ele está fazendo aqui?” Muitas vezes o direito de sonhar nos é tirado. Porque quando a gente é criança, a gente planeja, tem vários sonhos, mas, ao meu ver, o que é vendido é que não temos essa condição“, declarou.

O atleta do São Paulo também tatuou em seu corpo a batalha do dia a dia contra o racismo. Em uma perna, ele tem uma imagem de Malcolm X. Na outra, o rosto de Martin Luther King.

Hoje, temos o privilégio de ser uma voz no nosso país e ser alguém em quem as pessoas se espelham. Essas tatuagens eu fiz quando estava na Ucrânia. Se não me engano, depois de alguma situação que acabei sofrendo lá“, contou.

Tchê Tchê
Reprodução/TV Globo

TCHÊ TCHÊ VITIMA DE RACISMO

Em 2016, o volante, que defendia o Palmeiras, foi vitima de injúria racial em jogo contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Quando o time alviverde pisou no gramado, o jogador ouviu um torcedor do Furacão gritando em sua direção a palavra “macaco”. O momento foi registrado pela TV Palmeiras. Assista:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais