Tiago Volpi faz declaração surpreendente sobre por que não quis defender a seleção mexicana

Goleiro fez sucesso com a camisa do Querétaro e era cogitado na seleção do México

Antes de ser contratado pelo São Paulo, no fim de 2018, Tiago Volpi ocupava o posto de grande ídolo do Querétaro e tinha o nome até cogitado para ser convidado a se naturalizar para defender a seleção do México. Entretanto, o goleiro recusou a investida da federação mexicana.

Em entrevista ao “Bem, amigos”, do SporTV, na última segunda-feira (6), o atual arqueiro do Tricolor se mostrou grato pelo convite, mas explicou que recusou por entender que defender uma nação não é negócio e sim sentimento.

A questão do México foi algo muito bonito, uma identificação muito grande dentro do clube, dentro do país. A questão da seleção existiu sim a possibilidade. Eu tinha direito de me naturalizar mexicano, servir a seleção. Mas esse foi um tema que deixei bem claro que eu não faria. Pelo fato de eu não achar justo, não achar correto jogar por outra seleção. Sempre penso que seleção é muito mais um sentimento do que um negócio. Então, se eu aceitasse ir para a seleção mexicana, estaria fazendo um negócio, e não um sentimento“, afirmou o goleiro.

Eu, quando criança, nunca sonhei em vestir a camisa da seleção mexicana e tendo a oportunidade, estaria tirando espaço de alguém que sempre sonhou, de um mexicano que sempre sonhou. Me naturalizar eu me naturalizo por questão do país, por minha filha ser mexicana. Mas ir para a Seleção deixei bem claro que não faria“, acrescentou.

Tiago Volpi é, hoje, um dos principais líderes do elenco do São Paulo e colocou fim no problema do gol. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015, o Tricolor não havia achado um goleiro capaz de trazer a segurança próxima oferecida pelo M1to.

O nome do goleiro do Tricolor, inclusive, é cotado por Taffarel, preparador de goleiro da Seleção, para ser opção de Tite para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

NÚMEROS DE TIAGO VOLPI NO SÃO PAULO

Titular absoluto do São Paulo desde o início de 2019, Tiago Volpi soma um total de 71 partidas com a camisa do Tricolor do Morumbi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais