Trio se destaca, coloca Diniz em dúvida e ameaça titularidade de Pablo no São Paulo; saiba mais

Técnico do São Paulo ficou bem satisfeito com desempenho ofensivo contra o Guarani

O técnico Fernando Diniz ficou bastante satisfeito com a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Guarani, no último domingo (26), na Vila Belmiro, em última rodada da fase de grupos do Paulistão 2020, muito em razão do destaque do trio Everton, Paulinho Bóia e Helinho.

Após a confirmação da saída de Antony, vendido ao Ajax, da Holanda, uma papo entre Diniz e Raí, diretor-executivo de futebol, visava buscar no mercado uma peça de reposição, mas o treinador declarou não ser necessário já que entendia ter a reposição dentro do grupo.

Em linhas gerais, a procura pelo comandante são-paulino e a comissão técnica é por um substituto para atuar pelo lado direito de ataque que traga velocidade, jogada individual – com destaque no um contra um – e faro de gols apurado.

Até o momento, o escolhido Pablo oferece o faro de gol. Longe de ser um velocidade, o centroavante, reforço mais caro da história do clube, compensou no duelo contra o RB Bragantino com boa presença de área e movimentação. Porém, ainda acabou brigando com Alexandre Pato pelos mesmos espaços em campo.

Segundo apuração do Meu Tricolor, Helinho seria o nome a ser usado no lugar de Antony na volta dos treinos no início deste mês, mas um problema físico acabou atrasando os testes com a cria de Cotia no time titular.

Meia rápido, driblador e com bom passe, Everton é a peça vista por alguns membros da comissão técnica como a reposição a Antony, porém, as seguidas lesões o faz cair na briga pela titularidade já que há um trabalho especial para ir colocando o camisa 22 aos poucos em campo para evitar novos problemas físicos.

Também cria de Cotia, Paulinho Bóia é visto com bons olhos por ter velocidade e a jogada individual, além de bom vigor físico para ajudar na marcação quando o time está sem a bola.

A partir de nove de agosto, o São Paulo começa a encarar maratona de jogos de quarta a domingo em jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Oportunidades não faltarão para Diniz testar os nomes.

QUEM JOGA NO SÃO PAULO?

Apesar de estar propenso a mudar, a expectativa é que Fernando Diniz mantenha Pablo para o duelo contra o Mirassol nesta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Morumbi, em jogo único das quartas de finais do Paulistão 2020, mas coloque Helinho e Everton no decorrer do jogo para observação em ação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais