Veja gols e lances de Luciano, desejo do São Paulo para reforçar o ataque no Brasileirão

Atacante do Grêmio está sem espaço com Renato Gaúcho e deve vir em troca de Everton

O São Paulo deseja contar com o Luciano, do Grêmio, como reforço para a sequência da temporada 2020. A informação foi dada pelo comentarista Denilson, do Jogo Aberto, nesta terça-feira (11) e horas depois o Tricolor Gaúcho topou fazer negócio desde que o meia Everton seja enviado em troca.

Até o momento, os clubes têm conversas avançadas em andamento para uma transferência em definitivo e que não envolveria dinheiro. Luciano, inclusive, já teria um acordo fechado e até conversado com o técnico Fernando Diniz. Só falta o acordo de Everton e GrÊmio.

Segundo o Globoesporte.com, o Tricolor do Morumbi quer que Luciano seja incorporado ao elenco com o mesmo período de contrato que tem no Grêmio, até dezembro de 2022. O atacante já não viajou com a delegação gremista para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira, em Fortaleza, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS
+ Diniz esboça time do São Paulo para surpreender o Fortaleza de Ceni; veja
+ Sobrevivente de tragédia no Líbano pede demissão de Leco do São Paulo; assista

Os paulistas apontam que o custo de Luciano seria de dois terços em relação ao gasto com Everton, reserva no time de Fernando Diniz, e entendem que ele também pode fazer a função de Antony pelos lados do campo.

Se a troca for confirmada, o São Paulo teria um jogador mais jovem (Luciano tem 27 anos, e Everton tem 31 anos) e com um contrato maior (o vínculo de Everton termina em junho de 2021).

Luciano soma gols no ano passado pelo Grêmio e marcou outras 15 vezes pelo Fluminense. Neste ano, ele anotou três vezes em 16 jogos – um deles, o da vitória de 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho (veja no vídeo acima). É reserva de Diego Souza.

Everton também é reserva no São Paulo. O atacante de lado de campo fez oito jogos e um gol nesta temporada. Chegaria ao Grêmio para reforçar as beiradas de campo – função que seu xará Everton Cebolinha, vendido ao Benfica, exercia.

VEJA GOLS E LANCES DE LUCIANO:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais