Veja gols e lances de Valencia, ex-United oferecido ao São Paulo

Lateral-direito equatoriano é visto com bons olhos pela comissão técnica de Fernando Diniz

Antonio Valencia, ex-LDU, do Equador, e Manchester United, da Inglaterra, foi oferecido ao São Paulo. O nome do jogador chegou ao Morumbi por meio de empresários, foi analisado e houve sinal positivo da comissão técnica.

A informação foi dada inicialmente pelo site ‘El Futbolero‘, do Equador, e confirmada pelo portal Meu Tricolor. O perfil polivalente de Valencia, que atua tanto como lateral-direito, meia ou ponta, é visto com bons olhos por Fernando Diniz. Aliás, é justamente pelo lado direito que o comandante está estudando opções já que Antony foi negociado com o Ajax, da Holanda.

No entanto, a direção do Tricolor deu poucas esperanças de trazer o jogador de 34 anos. A LDU dispensou o veterano no fim do mês de junho por não ter condições de bancar os vencimentos de cerca de 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão) por mês.

Vivendo grave crise financeira, o São Paulo, que registrou déficit de R$ 156 milhões em 2019, deve enviar uma proposta baseada em produtividade na próxima semana para saber até onde pode ir no negócio. Vale lembrar que o clube do Morumbi não fez nenhuma contratação para 2020 em razão da falta de dinheiro em caixa.

Além do Tricolor, Palmeiras, Corinthians e Internacional teriam sido consultados pelos representantes do atleta. Entretanto, nenhum dos clube se empolgaram com a chance devido a idade avançada.

NÚMEROS DO LATERAL PELA LDU

Entre as temporadas 2019 e 2020, Antonio Valencia defendeu a LDU em 22 oportunidades, marcou um gol e se sagrou campeão da Supertaça do Equador.

Em duelo vencido pelo São Paulo por 3 a 0 sobre a LDU, no Morumbi, em jogo do Grupo D da Copa Libertadores, Valencia esteve em campo com atuação discreta e levou um cartão amarelo por falta dura em Daniel Alves.

VEJA GOLS E LANCES DE VALENCIA EM SUA CARREIRA:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais