Na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, em jogo da sexta rodada do Brasileirão 2020, um lance do zagueiro Diego Costa com o centroavante Jô causou grande polêmica em razão de um possível soco do atleta do time de Itaquera.
No vídeo abaixo, por trás do lance, é possível ver que antes do cruzamento da ponta direita na área, o zagueiro do Tricolor sofre um tranco pelas costas e reclama veementemente com a arbitragem e o próprio jogador do Corinthians.
Entretanto, olhando pausadamente o lance, é possível ver um movimento do camisa 77 do time de Itaquera nas costas de Diego Costa que remete a um soco.
LEIA MAIS:
+ São Paulo acerta a renovação de contrato de Paulinho Boia; veja detalhes do contrato
+ Em vitória do Ajax, Antony dá drible desconcertante e ‘apanha’ de dois marcadores; assista
Depois, os dois foram separados pelos companheiros. A confusão aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo do clássico. E Jô se irritou com o são-paulino e disse:
“Baixa a bola, seu moleque do c…“, gritou Jô para Diego Costa.
“Sofre agressão, encara e pede o VAR. Nada? Nem sempre o exemplo vem dos mais experientes!“, ironizou o São Paulo através das redes sociais
Na sequência, o lance foi revisado pelo VAR, mas nada foi marcado. Nas redes, a torcida zoou.
ASSISTA AO VÍDEO DO LANCE DE DIEGO COSTA DO SÃO PAULO:
Sofre a agressão, encara e pede o VAR. Nada?
Então a solução de Diego Costa, 21 anos, foi ganhar todas, na bola, até o fim do jogo.
Nem sempre o exemplo vem dos mais experientes.#MadeInCotia 🇾🇪
Imagens: @canalpremiere / @globoesportecom pic.twitter.com/ETCoHIBpTi
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 31, 2020
TRICOLOR NO BRASILEIRÃO
Com 13 pontos em seis jogos, o São Paulo ocupa vice-liderança do Brasileirão 2020. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no Mineirão, pela sétima rodada do torneio.