Você sabia? Astro da Roma teve passagem pela base do São Paulo

Base do Tricolor já contou com diversas estrelas do futebol mundial

Dono de uma das categorias de base mais valiosos do futebol brasileiro, o São Paulo também contou com um gringo que hoje acumula passagens vitoriosas por Shakhtar Donestsk-UCR, Borussia Dortmund-ALE, Manchester United-ING, Arsenal-ING e hoje defende a Roma-ITA: Henrikh Mkhitaryan.

O armênio, que está emprestado pelo Arsenal a Roma, esteve no Tricolor quando ainda tinha 13 anos e ficou apenas quatro meses. Entretanto, o meio-campista aprendeu a falar português e criou amizade com Hernanes.

Eu sonhava em ser como o Kaká e o Brasil era o lar desse estilo criativo, que os brasileiros chamavam de ginga“, afirmou o jogador em entrevista ao The Players Tribune.

No período em que esteve no Morumbi, o jogador de 31 anos teve convivio com Hernanes, Breno, Alex Silva, Alex, Diego Tardelli, entre muitos outros.

Há dois anos, Mkhitaryan compartilhou uma foto nos tempos em que defendeu o clube e recebeu um convite especial para visitar o lugar.

Que grande recordação, Mkhitaryan. Quando você estiver no Brasil venha nos visitar. As portas estarão sempre abertas para você“, publicou o Tricolor.

Muito obrigado, São Paulo. Com certeza eu vou“, respondeu o armênio.

SITUAÇÃO DE EX-SÃO PAULO NA EUROPA

Atualmente, Mkhitaryan possui contrato com o Arsenal e está emprestado a Roma. Na temporada 2019/2020, o meio-campista soma um total de 17 jogos disputados e seis gols marcados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais