Zé Roberto, do Mirassol, jogou irregular contra o São Paulo no Paulistão 2020? Checamos!

Situação do atacante Zé Roberto no time do interior de São Paulo levantou suspeitas

Após a eliminação do São Paulo para o Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista 2020, começou a circular nas redes sociais a informação de que o atacante Zé Roberto, do Leão, ter entrado em campo de forma irregular por já ter defendido o Atlético-GO e o Baniyas, dos Emirados Árabes, na temporada.

Para sanar a dúvida dos são-paulinos, que até começaram a cobrar um posicionamento do clube na web, o portal Meu Tricolor checou o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e constatou que não houve irregularidade na escalação do atacante.

LEIA MAIS: Presidente do São Paulo é pressionado para demitir Diniz e recebe indicação de nomes

A tese levantada de que um “jogador que já tenha atuado por dois clubes durante uma temporada não pode atuar por um terceiro” está correta. Entretanto, existe uma cláusula no regulamento em que libera a inscrição de jogadores com mais de dois registros apenas para ‘copas regionais e certames estaduais’ que não são organizados pela CBF.

Regulamento
Divulgação

Já o regulamento do Campeonato Paulista 2020 não tem nenhuma citação nominal em que impeça um atleta que tenha registro em dois clubes de entrar em campo por um clube participante do estadual. O profissional só não poderá jogar por dois times do mesmo torneio.

Ou seja, Zé Roberto defendeu o Mirassol na partida disputada no estádio do Morumbi de forma regular já que estaduais não são competições controladas/organizadas pela CBF.

LEIA MAIS: Criticado em eliminação do São Paulo, Daniel Alves desabafa nas redes sociais

O atacante, por exemplo, não poderia jogar pelo clube do interior do estado em torneios como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

REGULAMENTO DA CBF: VOCÊ PODE ACESSAR AQUI!

REGULAMENTO DO PAULISTÃO 2020: VOCÊ PODE ACESSAR AQUI!

1 comentário
  1. Flávio Henrique dos Santos Diz

    Essa porcaria da presidência do São Paulo tem que mudar só isso não desmerecendo o Mirassol mas o São Paulo tinha a obrigação de golear mas essa diretoria está acabando com o time depois quer arrumar desculpas tem que se fuder mesmo 👍

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Meu Tricolor usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia mais